Buscar

Explique o período denominado "A conquista".

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Conquista Normanda da Inglaterra, ou A conquista, foi a invasão e ocupação da Inglaterra do século XI por um exército de soldados normandos , bretões , flamengos e franceses liderados pelo duque da Normandia , mais tarde estilizados. Guilherme, o Conquistador .

A reivindicação de William ao trono inglês derivou de sua relação familiar com o rei anglo-saxão sem filhos, Eduardo, o Confessor , que pode ter encorajado as esperanças de William pelo trono. Eduardo morreu em janeiro de 1066 e foi sucedido por seu cunhado Haroldo Godwinson.

O rei norueguês Harald Hardrada invadiu o norte da Inglaterra em setembro de 1066 e foi vitorioso na Batalha de Fulford , mas o exército de Godwinson derrotou e matou Hardrada na Batalha de Stamford Bridge.em 25 de setembro. Em poucos dias, William desembarcou no sul da Inglaterra. Harold marchou para o sul para se opor a ele, deixando uma porção significativa de seu exército no norte. O exército de Haroldo enfrentou os invasores de Guilherme em 14 de outubro na Batalha de Hastings ; A força de William derrotou Harold, que foi morto no noivado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais