Buscar

1) a hipótese básica da análise de custo de capital é que o risco do negócio, ou risco econômico, e o risco financeiro dos empreendimentos não se

1) a hipótese básica da análise de custo de capital é que o risco do negócio, ou risco econômico, e o risco financeiro dos empreendimentos não se modifiquem pelo financiamento e escolha dos projetos. assinale a alternativa que contém a definição de custo de capital: selecione uma alternativa: a) é o retorno mínimo que o investidor exigirá, para investir recursos por ele disponível na organização. b) é o lucro antes do imposto de renda (lair) obtido no projeto de investimento. c) relaciona-se com o estado do lucro operacional, lucro antes de juros e imposto de renda, como decorrência da variação das receitas da companhia. d) são certificados de empréstimos de grandes somas, um título mobiliário, com prazo de resgate estipulado e com uma remuneração por período de tempo estipulado. e) relaciona-se com a variação da rentabilidade da companhia, representado por seu aumento do lucro sobre seu patrimônio, ou seja, seu lucro por ação.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para que um certo empreendimento tenha uma boa reputação e um bom funcionamento, é necessário que ele não esteja em dívidas. Porém, os empresários sabem o quanto a empresa gera de despesas e o quanto ela deve gerar de lucro para que consiga cobrir suas despesas e continuar crescendo.

O custo de capital é justamente a taxa de retorno que os investimentos feitos pela empresa devem ter para que ela consiga manter o seu valor de mercado.

Esse dado é utilizado por investidores para decidir qual empresa vale a pena ou não investir, dependendo do retorno exigido por eles.

Portanto, a alternativa correta é a letra A.

1
Dislike0
User badge image

Eduardo Elissander Barbosa Fonseca

É o retorno mínimo que o investidor exigirá, para investir recursos por ele disponível na organização

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais