Buscar

Sobre a síntese de DNA, RNA e proteínas, é correto afirmar que?

💡 5 Respostas

User badge image

Matheus Kalteneger Sacomani

Não entendi a pergunta.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A biossíntese de proteínas ou a síntese de proteínas é o processo anabólico pelo qual formar proteínas. O processo consiste em duas etapas, a tradução do RNA mensageiro, em que os aminoácidos do polipeptídeo são classificados com precisão a partir das informações contidas na sequência nucleotídica do DNA, e as modificações pós-traducionais sofridas pelos polipeptídeos formados até Atinja seu estado funcional. Como a tradução é a fase mais importante, a biossíntese de proteínas é frequentemente considerada sinônimo de tradução.

A transcrição do DNA é o primeiro processo de expressão de genes, através da qual a informação contida na sequência de ADN para a sequência é transferido proteína usando vários ARN como intermediários. Durante a transcrição genética, as seqüências de DNA são copiadas para o RNA usando uma enzima chamada RNA polimerase (pRNA) que sintetiza um RNA mensageiro que mantém as informações da sequência de DNA. Dessa maneira, a transcrição do DNA também pode ser chamada de síntese do RNA mensageiro.

0
Dislike0
User badge image

Ana Katarina Gomes

Na autoduplicação do DNA, a enzina DNA-ligase é responsável por romper as pontes de hidrogênio para que as cadeias se separem; a enzima DNA-polimerase é responsável por ligar as novas moléculas de nucleotídeos complementares. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais