Buscar

De acordo com Vigostki (1984), citado por Rego (2012), a história do comportamento da criança nasce do entrelaçamento de duas linhas. São elas:

💡 5 Respostas

User badge image

Lúcia Ribeiro

Essas linhas de desenvolvimento são as Funções Psicológicas Superiores, de origem sócio-cultural, e as Funções Psicológicas Elementares, de origem biológica. Vygotsky direcionou seus estudos especialmente às Funções Psicológicas Superiores, que constituem-se na forma de funcionamento psicológico tipicamente humano, nas quais se pode citar: controle consciente do comportamento, memorização ativa, lembrança voluntária, atenção voluntária, imaginação, concentração, raciocínio abstrato, formal, ou dedutivo, capacidade de planejamento, são processos mentais que se realizam de maneira consciente.

1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Trata-se de uma pergunta bastante direta, exigindo conhecimentos prévios na área. De acordo com Vigotski, as duas linhas entrelaçadas que dão origem ao comportamento da criança são os processos elementares, cuja origem é biológica, e as funções psicológicas superiores, que têm origem social.

É importante, neste contexto, fazer uma criteriosa verificação das informações fornecidas pelo enunciado. Alguns detalhes, mesmo que possam parecer insignificantes, são muitas vezes os elementos a revelar a resposta da questão, evitando errar por descuido. Neste caso, mostra-se importante conhecer e diferenciar as duas linhas abordadas.

0
Dislike0
User badge image

Ruana de Castro Ribeiro

homen e mulher
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais