Buscar

meu professor é avançado demais e exige que saibamos certos assuntos...

Numa reação aquosa, quando a espécie reagente em um processo biomolecular colide com energia igual ou maior que a energia de ativação e numa orientação, a espécie reagente(o reagente) atingiu o/a chamado/a: 

A- Estado de cinética; zero B-Estado de transição; C- Velocidade mínima da reação;

D- Velocidade máxima da reação; E- Velocidade média da reação;

💡 3 Respostas

User badge image

Vitor Lima

Acredito que seja letra b) estado de transição (complexo ativado).
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nesse caso ele atingiu o chamado estado de transição. O estado de transição em uma reação química elementar é uma configuração específica ao longo da coordenada da reação que é definida como o estado que corresponde à energia máxima ao longo dela. Neste ponto, assume-se que as espécies reagentes ao colidir sempre levarão à formação de produtos.

Uma colisão entre as moléculas reagentes pode ou não resultar em uma reação bem-sucedida. O resultado depende de fatores como energia cinética relativa, orientação relativa e energia interna das moléculas. Mesmo que os reagentes formem uma "supermolécula", isso não significa necessariamente que eles acabam em produtos, podendo retornar aos reagentes de partida (por exemplo, se a colisão tiver sido de baixa energia).

A evolução em relação aos produtos ocorrerá somente quando pelo menos esse ponto crítico for atingido, que é a energia máxima da coordenada da reação, que é o estado de transição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais