Buscar

o que são normas programáticas?

💡 3 Respostas

User badge image

leticia letizinha

são normas constitucionais que estabelem programas e objetivos a serem cumpridos como por exemplo a construção de uma sociedade justa ou a diminuição da pobreza.

0
Dislike0
User badge image

Larissa Miranda

São normas que se unem aos programas e as diretrizes para atuação futura dos órgãos estatais, estabelecendo o caminho que esses orgãos devem seguir para atender a vontade do legislador.

0
Dislike0
User badge image

Júnior Oliveira

Segundo Maria Helena Diniz (in Dicionário Jurídico, Saraiva, São Paulo, 1998, vol. 3, pág. 371), normas programáticas as normas constitucionais "... em que o constituinte não regula diretamente os interesses ou direitos nela consagrados, limitando-se a traçar princípios a serem cumpridos pelos Poderes Públicos (Legislativo, Executivo e Judiciário) como programas das respectivas atividades, pretendendo unicamente à consecução dos fins sociais pelo Estado"

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais