Buscar

Com relação aos procedimentos utilizados para o diagnóstico das Leishmanioses, marque a opção INCORRETA.

Com relação aos procedimentos utilizados para o diagnóstico das Leishmanioses, marque a opção INCORRETA.

  • A A cultura de Leishmania é um teste que permite a proliferação e o crescimento do parasita.

  • B As culturas geralmente começam a apresentar os promastígotas em dois a cinco dias, mas devem ser mantidas por quatro semanas.

  • C O diagnóstico de leishmaniose visceral utilizando o aspirado da medula óssea de cães e de humanos com leishmaniose visceral não é recomendado.

  • D Leishmania sp possui cinetoplasto e não tem parede celular, características que permitem diferenciá-la de outros organismos.

  • E O corante de Giemsa é recomendado para o diagnóstico de leishmaniose.

💡 4 Respostas

User badge image

Farmacia2018 Unec

a letra B esta incorreta 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A leishmaniose visceral é uma doença cujo vetor é o mosquito-palha que pode durar anos ou até mesmo a vida toda. Dessa maneira, temos que a mesma afeta órgãos internos, como por exemplo o baço, fígado e medula óssea.

Com isso, temos que questão é respondida por meio da alternativa representada pela letra C, isto é, a sentença representada pela letra C está incorreta. Para os procedimentos usados para realizar o diagnóstico de leishmaniose visceral não podemos afirmar que o processo que se realiza utilizando aspirado da medula óssea de cães e de humanos com leishmaniose visceral não é recomendado.

0
Dislike0
User badge image

Vanessa Oliveira

D Leishmania sp possui cinetoplasto e não tem parede celular, características que permitem diferenciá-la de outros organismos



0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais