Buscar

qual a importância da formação militar para os astecas e quais as consequências de sua formação militar​

Respostas

User badge image

Andre Smaira

As forças armadas astecas eram tipicamente compostas de um grande número de plebeus que possuíam apenas treinamento militar básico, e um número menor, mas ainda considerável, de guerreiros profissionais pertencentes à nobreza e que foram organizados em sociedades guerreiras e classificados de acordo com suas realizações. O estado asteca estava centrado na expansão política e no domínio e na exigência de tributos de outras cidades-estado, e a guerra era a força dinâmica básica na política asteca.

A sociedade asteca também estava centrada na guerra: todos os homens astecas recebiam treinamento militar básico desde cedo e a única possibilidade de mobilidade social ascendente para os plebeus foi através do sucesso militar - especialmente a tomada de cativos.

Assim, apenas homens especificamente escolhidos serviam nas forças armadas. O sacrifício de prisioneiros de guerra foi uma parte importante de muitos dos festivais religiosos astecas. A guerra foi, portanto, a principal força motriz da economia asteca e da religião.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina