Buscar

explique o comportamento fisiológico dos rins de uma pessoa que está almoçando churrasco com vinagrete, bebendo cerveja em áreas não-cobertas

no Brasil, o churrasco é muito apreciado como refeição nos finais de semana e já faz parte da cultura nacional. Desta forma, seguem quatro informações sobre esta pratica culinária:

A) dentre os tipos de churrasco, é visto no Brasil utilizar o sal grosso para temperar a carne, que é um tipo de sal que não passou pelo processo de refinamento.

B) na culinária brasileira, o uso de vinagrete acompanha muito bem o churrasco, que acaba sendo uma mistura picada e temperada de vegetais (cebola, tomate, cebolinha, etc) no sal.

C) a cerveja pilsen (cevada), bebida que sempre acompanha em churrascos, possui em torno de 4,50GL de teor alcoólico.

D) geralmente a refeição do churrasco é feita no período do almoço.

Com tais informações acima, explique qual seria o comportamento fisiológico dos rins de um indivíduo que está almoçando churrasco com vinagrete, bebendo cerveja e permanece em áreas não-cobertas (tomando sol) das 10:30h às 15:00h.

💡 3 Respostas

User badge image

Turma Mb

d

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

As variantes do churrasco são o bife de chouriço (bife estreito sem osso), a costela e o entrecosto ("costela" se refere ao bife extraído da parte costal próxima à costela da carne, com osso). O churrasco argentino praticamente não tem osso, enquanto o bife tem o osso da costela da carne. Quando servido com um ou dois ovos fritos na parte superior ou lateral, é chamado de "bife de cavalo". Na gastronomia francesa, há uf à cheval (literalmente 'ovo a cavalo'), que é uma porção de carne picada com um ovo frito por cima. Pode ser incluído em um churrasco ou assado e também assado.

Na Venezuela , costuma ser preparado o chamado churrasco de Santa Barbara , que consiste em um corte de carne (lombo assado) grelhado e acompanhado de queijo palmita (um tipo de queijo fresco típico do país) e bananas maduras assadas ou assado. Também é acompanhado com mandioca cozida e guasacaca . No estado do Rio Grande do Sul , no sul do Brasil , é chamado de "churrasco", o que na América Latina é chamado de " assado " ou " churrasco ", apenas que é cozido à espada e, geralmente, à chama.

0
Dislike4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais