Buscar

Metodologia

A metodologia, ou material e métodos como é conhecida, é a etapa onde o pesquisador pensa em quais ferramentas deve dispor para concretizar o projeto. Com relação a essa afirmação, assinale a alternativa CORRETA:
A)    O tempo para realização do projeto de pesquisa em nada tem a ver com a metodologia proposta. B)Todo novo projeto de pesquisa deve prever novos métodos e técnicas para descoberta de novos caminhos.C)Não podemos copiar uma metodologia de uma pesquisa semelhante e adequá-la as nossas necessidades.D)Saber o tempo que temos necessário para realizar o projeto científico é essencial e deve estar previsto na metodologia.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

  1. O tempo para realização do projeto de pesquisa tem a ver com a metodologia proposta, uma vez que métodos diferentes podem ter tempos diferentes para produção de resultados. Alternativa incorreta.
  2. Nem todo novo projeto de pesquisa necessita da proposta de novos métodos e técnicas uma vez que novas descobertas científicas podem ser alcançadas através de métodos já estabelecidos. Alternativa incorreta.
  3. É plenamente possível se basear na metodologia de trabalhos anteriores, desde que os autores sejam devidamente citados. Alternativa incorreta.

D) O tempo previsto de um projeto deve ser estipulado antes mesmo desse ser iniciado e esta intimamente ligado com a metodologia sugerida. Alternativa correta

1
Dislike0
User badge image

Camilla de Moraes

c- nAO PODEMOS COPIAR UMA METODOLOGIA DE UMAPESQUISA SEMELHANTE E ADEQUÁ-LA AS NOSSAS NECESSIDADES

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais