Buscar

Prova II Gestão de Custos

Existe um sistema de custeio, em que a contabilidade de custos tem a preocupação de determinar e controlar os custos por meio dos departamentos, setores, processos produtivos e após essa determinação ela faz a divisão destes custos pela quantidade produzida durante determinado período. Sobre esse sistema, assinale a alternativa CORRETA:
    

a) Sistema de acumulação por processo.

b) Sistema de custos conjuntos.

c) Sistema de acumulação por ordem.

d) Sistema de custos fixos.
 

💡 4 Respostas

User badge image

Marcos Miguel

Resposta correta: sistema de custos conjuntos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra B, isto é, sobre o assunto tratado no texto, podemos afirmar que se trata do sistema de custos conjuntos, isto porque, eles estão associados com a utilização do mesmo procedimento produtivo para a produção de mais do que um bem, isto é, os coprodutos, assim, eles compartilham a estrutura de custos, sendo alocados a cada um dos produtos de acordo com um sistema de custeio avaliado.

Dessa maneira, de acordo com as informações acima, podemos afirmar que a questão é respondida através da alternativa indicada pela letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais