Buscar

imunologia

 

 

1

2

3

4

5

Todos os indivíduos herdam essencialmente os mesmos genes para receptores de antígenos, e estes genes se recombinam e são expressps nos linfócitos após a sua diferenciação das céluals tronco. Baseado na tolerância imunológica assinale a incorreta.

A

Antígenos exógenos podem ser administrados por vias que inibem a resposta imune pela indução de tolerância em linfócitos específicos. 

B

Métodos efetivos de imunização são utilizados para aumentar a imunogenicidade dos antígenos para que possam ser administrados por determinadas vias, promovendo a ativação linfocitária e prevenindo a indução de tolerância. 

C

A indução de tolerância imunológica pode ser explorada em abordagens terapêuticas para prevenir uma resposta imunológica indesejável 

D

todas as alternativas estão corretas. 

E

Todas as alternativas estão incorretas. 

SALVAR RESPOSTA

💡 4 Respostas

User badge image

Érica Borges

todas as alternativas estão corretas

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Quando somos infectados por algum microrganismo, o sistema responsável por atacar o invasor (antígeno) é chamado de imunológico, atuando por meio de anticorpos liberados pelos linfócitos.

Porém, existem situações em que esse sistema não responde à detecção de algum antígeno configurando um caso de tolerância imunológica. Essa tolerância pode ocorrer devido à via de administração de antígenos exógenos (bactérias, por exemplo) que pode ser subcutânea, intravenosa ou intragástrica. Ou seja, dependendo da via, a resposta de alguns linfócitos pode ser inibida. Para reduzir esse risco, existem métodos efetivos de imunização que aumentam a resposta imune (imunogenicidade) do antígeno.

Mas, também existem casos em que a resposta imunológica é indesejável. Assim, existem abordagens terapêuticas para diminuir esse risco como, por exemplo, em casos de enxerto de tecido e no controle de doenças autoimunes. Logo, as alternativas A, B e C estão corretas.

Portanto, a alternativa D é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais