Buscar

Órgãos secundários, baço, linfonodos e tonsilas, possuem a importante função de: ?

A- desencadeamento inicial da resposta imunológica adquirida.

B- servem apenas de local de maturação das células do sistema imunológico.

C- finalização da resposta imunológica inata.

D- finalização da resposta imunológica adquirida.

E- desencadeamento inicial da resposta imunológica inata.

💡 3 Respostas

User badge image

Renaly Rodrigues

Alternativa B

0
Dislike0
User badge image

Carlos Brandao

Letra A. Células apresentadoras de antígenos logo que reconhecem antígenos, processam o material e migram para os órgãos linfáticos com o objetivo de apresentar o antígeno para linfócitos T, desencadeando o início da resposta adaptativa.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os diferentes órgãos linfóides são interconectados por vasos sanguíneos e vasos linfáticos, de modo que um sistema unitário, entrelaçado e bem conectado é constituído. Esses vasos carregam células do sistema imunológico, das quais o tipo central é o linfócito.

A medula óssea cumpre a função da hematopoiese, isto é, de produzir todas as células que compõem o sangue. Entre estes estão os linfócitos, que são um tipo de leucócito. Desses linfócitos, os linfócitos B amadurecem aqui. O timo cumpre a função de amadurecer linfócitos T (timo T). O baço tem a função de filtrar o sangue e limpá-lo das formas celulares alteradas. gânglios linfáticos; são pequenas acumulações de tecido linfóide envolto por uma cápsula que atrapalha os vasos linfáticos. Cada um deles possui vasos linfáticos aferentes através dos quais a linfa penetra e eferentes através dos quais sai. Eles são frequentemente agrupados, formando cadeias ganglionares. Tecido linfóide associado a mucosas. Inclui agregados de tecido linfóide que estão localizados perto da mucosa do trato respiratório e digestivo e t ambém é chamado MALT por suas iniciais em inglês. Está incluindo tonsila palatina, tonsila faríngea e placas de Peyer no intestino.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais