Buscar

PROVA II Licenciatura e contextos filosoficos da educação

Na metade do século XX, dois movimentos foram importantes por levantarem questões críticas à sociedade e à educação de modo geral: a Escola de Frankfurt, no âmbito da academia e suas críticas sociais, e a Teologia da Libertação, como um movimento teológico religioso com suas críticas às interpretações bíblicas e práticas sociais. Sobre esses movimentos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) A Escola de Frankfurt possuía forte influência marxista, mas não se resumia aos dogmatismos e ao marxismo tradicional do século XIX, atuou como crítica tanto das ideologias do capitalismo e liberalismo internacional como do socialismo soviético.
(    ) Na primeira leva de integrantes da Escola de Frankfurt estavam Jürgen Habermas, Franz Neumann, Albrecht Wellmer e na segunda geração participou Immanuel Kant, Hegel, Karl Marx, Sigmund Freud, Max Weber e George Lukács.
(    ) A Teologia da Libertação priorizava o trabalho aos pobres e desvalidos e defendia toda uma reinterpretação analítica e antropológica da fé cristã, ou seja, a viabilidade prática dos princípios e valores cristãos.
(    ) O movimento da Teologia da Libertação foi aprovado nos pontificados de João Paulo II e Bento XVI, porém recentemente recebeu reprovação do Papa Francisco.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
  a) V - V - F - F.
  b) V - F - V - F.
  c) F - V - F - V.
  d) F - F - V - V.

💡 2 Respostas

User badge image

Kuki zili

A resposta correta b

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais