Buscar

Como calcular a porcentagem de genótipos e fenótipos em uma geração?

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Para determinar o número de fenótipos na herança quantitativa, precisamos saber o número de pares de alelos, que é representado pela letra n. 
O número de fenótipos será sempre igual a n + 1. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Mendel obteve essa lei cruzando diferentes variedades de indivíduos heterozigotos (diplóides com duas variantes alélicas do mesmo gene: Aa) e pôde observar em seus experimentos que ele obteve muitas ervilhas com características de pele verde e outras (menos) com características de pele amarela, ele descobriu que a proporção era 3/4 verde e 1/4 amarela (3: 1). Aa x Aa = AA, Aa, Aa, aa.

De acordo com a interpretação atual, os dois alelos, que codificam para cada característica, são segregados durante a produção de gametas por uma divisão celular meiótica. Isso significa que cada gameta conterá um único alelo para cada gene. O que permite que os alelos materno e paterno se combinem na prole, garantindo variação. Para cada característica, um organismo herda dois alelos, um de cada pai, isso significa que, nas células somáticas, um alelo vem da mãe e outro do pai. Estes podem ser homozigotos ou heterozigotos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais