Buscar

Escreva as fórmulas estruturais de compostos orgânicos que apresentam as seguintes características:a) composto de Grignard com 3 carbonos.b) Haleto de

Escreva as fórmulas estruturais de compostos orgânicos que apresentam as seguintes características: a) composto de Grignard com 3 carbonos. b) Haleto de ácido com anel aromático. c) Haleto de alquila com cadeia cíclica saturada. d) Haleto formado pela substituição de um H do anel benzênico por Br.

💡 9 Respostas

User badge image

Andre Smaira

a) Quando uma substância possue um ou mais átomos de metal ligado diretamente ao carbono são chamados de compostos de Grignard.

Ex.: Brometo de etil-magnésio

\
Fórmula estrutural do Brometo de etil-magnésio

b) Haleto de ácido (haleto de acila) é uma substância derivada de algum ácido carboxílico que teve a hidroxila substituída por um halogênio(F, Cl, Br ou I).

Ex.: Metil fenil cetona

\
Fórmula estrutural metil fenil cetona

c) Haleto de alquila (haleto de alcoíla) é um composto orgânico que possui um halogênio ligado a um carbono saturado de um hidrocarboneto de cadeia aberta.

Ex.: Iodeto de cicloexila (iodocicloexano)

\
Iodeto de cicloexila (iodocicloexano)

d) O anel benzênico sofre o processo chamado de alquilação onde um haleto orgânico juntamente com um catalisador é aquecido e ocorre a troca do hidrogênio pelo Br.

Ex.: Bromo-benzeno

\
Fórmula estrutural Bromo-benzeno

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais