Buscar

Sobre a industrialização brasileira, é correto afirmar que:A) difundiu-se de modo homogêneo no território brasileiro.B) caracteriza-se por ausentar-se

Sobre a industrialização brasileira, é correto afirmar que: A) difundiu-se de modo homogêneo no território brasileiro. B) caracteriza-se por ausentar-se do eixo centro-sul. C) é resultado de uma política nacionalista de desenvolvimento econômico. D) constitui base da política de desenvolvimento econômico implementada no país. E) gera o maior número de empregos nos principais centros urbanos do país.

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Brasil é um país em desenvolvimento, mas com uma grande desigualdade social, onde possuem pessoas com grande poder aquisitivo e por outro lado uma grande parcela da população vive em condições precárias.

A industrialização e as subsequentes revoluções industriais foram processos de fundamental importância para todo o mundo, pois modificaram toda uma estrutura de trabalho e buscaram, sempre melhora-la constantemente.

O processo de industrialização no Brasil aconteceu predominantemente no eixo centro-sul, onde essas regiões tinham um poder econômico e aquisitivo maior do que as demais. Dessa forma, a alternativa que melhor detalha esse fato é a letra B.

1
Dislike0
User badge image

thayla ravelle

Ocorreu tardiamente e gradativamente no Brasil.

0
Dislike0
User badge image

Elaine

Letra C


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais