Buscar

A mecânica quântica trouxe novas idéias sobre o mundo subatômico. Em particular, permitiu melhor compreensão do conceito de dualidade onda-partícula

A mecânica quântica trouxe novas idéias sobre o mundo subatômico. Em particular, permitiu melhor compreensão do conceito de dualidade onda-partícula revelado (A) na relação de Einstein de momento-energia. (B) na equação de força eletromagnética. (C) na experiência de Wien do espectro de radiação. (D) na difração de elétrons por um cristal. (E) nos resultados experimentais do átomo de hélio.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A mecânica quântica, incluindo a teoria quântica de campos , é uma teoria fundamental da física que descreve a natureza nas menores escalas de níveis de energia de átomos e partículas subatômicas.

A física clássica , a física existente antes da mecânica quântica, descreve a natureza em escala comum (macroscópica). A maioria das teorias da física clássica pode ser derivada da mecânica quântica como uma aproximação válida em larga escala (macroscópica).

A mecânica quântica difere da física clássica em que a energia , impulso , momento angular e outras quantidades de um sistema ligado são restritas a valores discretos ( quantização ); objetos têm características de partículas e ondas ( dualidade onda-partícula); e há limites para a precisão com a qual as quantidades podem ser medidas.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais