Buscar

“Esta de áureos relevos, trabalhadaDe divas mãos, brilhante copa, um dia,Já de aos deuses servir como cansada,Vinda do Olimpo, a um novo deus servia.

“Esta de áureos relevos, trabalhada De divas mãos, brilhante copa, um dia, Já de aos deuses servir como cansada, Vinda do Olimpo, a um novo deus servia.” Estes versos introduzem o soneto ________________ do poeta parnasiano _______________.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O poema em apreço é denominado de Vaso Grego e é de autoria do poeta parnasiano Alberto de Oliveira.

O poema evidencia a grande preocupação com relação à técnica no decorrer da composição do poema sob comento, além do mais, levava em consideração todo um tema direcionado à Grécia dos povos antigos como base notória de inspiração. Refere-se ao período literário denominado de Parnasianismo, onde predominava a descrição de modo minucioso de determinado objeto.

Portanto, verifica-se que as palavras que preenchem as lacunas colocadas pelo enunciado da presente questão são: "Vaso Grego" e Alberto de Oliveira.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais