Buscar

O Estado de direito contrapõe-se ao Estado absoluto, porquanto, baseado na

💡 7 Respostas

User badge image

OSVALDO SANTOS

O pagamento de cheque falso induz: 

0
Dislike0
User badge image

Luana Amaral

O individuo é detentor de uma série de direitos fundamentais protegidos por garantias normativas que asseguram  sua plena efetivação no plano prático.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Baseado na lei. Lei pode ser caracterizada como um sistema de regras criadas e aplicadas por instituições sociais ou governamentais para regular o comportamento. Foi definido como "a Ciência da Justiça" e "a Arte da Justiça". A lei é um sistema que regula e garante que indivíduos ou uma comunidade adiram à vontade do estado.

As leis aplicadas pelo Estado podem ser feitas por uma legislatura coletiva ou por um único legislador, resultando em estatutos , pelo executivo por meio de decretos e regulamentos ou estabelecidos por juízes por precedentes, normalmente em jurisdições de direito comum . Indivíduos particulares podem criar contratos juridicamente vinculativos , incluindo acordos de arbitragem que podem optar por aceitar arbitragem alternativa ao processo normal da corte.

A formação das próprias leis pode ser influenciada por uma constituição , escrita ou tácita, e pelos direitos nela codificados. A lei molda política , economia , história e sociedade de várias maneiras e serve como mediadora das relações entre as pessoas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais