Buscar

Descumprimento de um acordo

Juliana em meados de 2018, em virtude do descumprimento de um acordo firmado com Joana, propôs contra esta uma ação sendo que requereu que o acordo fosse cumprido, assim como, a condenação da ré a título de dano moral. Na oportunidade, as partes moravam na cidade de Embu das Artes/SP, local que a ação foi distribuída e tramita até hoje. Juliana mudou-se para Londrina/PR e por isso requereu que a demanda passasse a tramitar em seu novo endereço. Com base nos fatos, assinale a alternativa correta:

  1. Como Juliana é a autora da ação e o pedido foi realizado por ela, o julgador determinará a remessa dos autos para Londrina, sem ouvir a ré.
  2. Os autos apenas serão remetidos para Londrina após a realização de audiência de tentativa de conciliação.
  3. Pelo que prevê o princípio da “perpetuatio jurisdictionis”, são irrelevantes as alterações de fato ou de direito supervenientes, e dessa forma, a autora não terá seu processo remetido para Londrina no Paraná.
  1. Somente após a oitiva de Joana, mesmo que ainda não tenha siso citada, o juiz decidirá em relação à remessa do processo para Londrina.

💡 1 Resposta

User badge image

Gabriela Zucoloto

  1. Os autos apenas serão remetidos para Londrina após a realização de audiência de tentativa de conciliação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais