Buscar

O que pode ser considerado, tipicamente, como um método de previsão de demanda baseado em séries temporais.

Assinale, dentre os métodos de previsão de demanda apresentados abaixo, o que pode ser considerado, tipicamente, como um método de previsão de demanda baseado em séries temporais.

💡 2 Respostas

User badge image

Xandy Pietro

Boa pergunta

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Previsão de demanda é a arte e a ciência de prever a demanda provável de um produto ou serviço no futuro. Essa previsão é baseada em padrões de comportamento passados e nas tendências contínuas no presente. Portanto, não se trata apenas de adivinhar a demanda futura, mas sim de estimar a demanda científica e objetivamente. Portanto, existem vários métodos de previsão de demanda que discutiremos aqui.

Não existe uma fórmula fácil ou simples para prever a demanda. O julgamento adequado, juntamente com a fórmula científica, é necessário para prever corretamente a demanda futura de um produto ou serviço.

Quando a demanda precisa ser prevista no curto prazo, digamos um ano, o método mais viável é perguntar diretamente aos clientes o que eles pretendem comprar no próximo período. Assim, sob esse método, os clientes em potencial são entrevistados diretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais