Buscar

Marketing

O marketing holístico, apresentado e estudado dentro das orientações ou filosofias do marketing, tem como objetivos o desenvolvimento, a estruturação e a implementação da atividade de marketing, levando em consideração que todas as atividades realizadas pela organização são relevantes e devem ser feitas de maneira integrada. O marketing holístico utiliza algumas ferramentas mercadológicas, como marketing de relacionamento, marketing integrado, marketing interno e marketing de desempenho.
Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado referentes às ferramentas utilizadas pelo marketing holístico, analise as afirmativas a seguir:
I. As relações e ligações que ocorrem dentro de uma organização e que visam à troca de informações e à realização de uma comunicação integrada e participativa dos funcionários são realizadas por meio do marketing integrado.
II. As ações que visam criar relacionamentos, estabelecer contato direto com os públicos da organização e possibilitar a fidelidade destes são apresentadas e realizadas por meio do marketing de relacionamento.
III. O marketing interno envolve a realização das ações de marketing focadas no público-alvo da organização, de maneira integrada, com o objetivo de apresentar e entregar valor aos clientes-alvo.
IV. Os indicadores existentes no mercado de atuação da organização e que podem influenciar e abalar a organização, prejudicando suas finanças, são apresentados e analisados por meio do marketing de desempenho.
Está correto o que se afirma em:

   

I, II e III.

   

I, II, III e IV.

   

III e IV.

   

II e IV.

   

I.

💡 2 Respostas

User badge image

Andreza Dutra

I, II e III.

0
Dislike1
User badge image

Joice Cacavelli

Resposta correta D - ll e IV.

Pra quem colocou I,II e III - Sua resposta está incorreta. A alternativa está incorreta, pois, a afirmativa I está incorreta, pois as ações internas e que buscam a participação dos funcionários são realizadas pelo marketing interno. A afirmativa II está correta, pois o marketing de relacionamento busca estreitar e estabelecer associações comerciais ou não com os públicos da organização, visando criar interesses e levá-los à fidelidade da organização. A afirmativa III está incorreta, pois a integração da comunicação e de seus meios, visando uma comunicação assertiva aos clientes, está relacionada ao marketing integrado. A afirmativa IV está correta, pois, por meio do marketing de desempenho, a organização avalia os indicadores que poderão, de certa maneira, abalar suas finanças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais