Buscar

O sistema educacional brasileiro é inclusivo? Como seria uma escola inclusiva nestes parâmetros de educação para todos?

💡 5 Respostas

User badge image

Wider Rodrigues

Educação inclusiva não se limita apenas a incluir alunos com necessidades especiais, transtornos ou altas dotações, mas incluir todas as diversidades que se faz presente nas salas, oportunizando a elas, condições de acesso a uma educação de qualidade. 

11
Dislike1
User badge image

Bruno Oliveira

A política educacional brasileira vem assumindo uma face "inclusiva", mediada por princípios disseminados em âmbito internacional e pela luta interna em busca de acesso aos direitos sociais. No atual estágio de desenvolvimento da sociedade capitalista faz-se necessário refletir acerca das significações do termo "sistema educacional inclusivo", bem como sobre as implicações políticas de seu uso em meio às contradições sociais. A análise documental e o exame dos microdados (Inep) permitiram perceber sentidos relacionados ao aprofundamento da privatização da educação nacional no uso político do termo "sistema educacional inclusivo". Foram relacionados dados da política de educação especial como expressão da discussão desenvolvida.

4
Dislike0
User badge image

Beatriz de Souza

Na teoria o sistema educacional brasileiro é inclusivo, porém na prática pode-se encontrar divergências.

  Para que o aluno com necessidades especiais seja inserido dentre de um contexto educacional é necessário que seja aplicado a educação inclusiva.



2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais