Buscar

AVALIAÇAO ON-LINE 02 UNINASSAU RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Sob o ponto de vista de quatro correntes do pensamento econômico, em qual delas a proposta de ação é a criação de taxa de poluição e venda de licenças para poluir?

  a.

Biologia natural

  b.

Economistas ecológicos

  c.

Pigouvianos

  d.

Neoclássicos

  e.

Ecodesenvolvimentistas

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

teoria econômica neoclássica , a economia neoclássica , ou escola neoclássica é um conceito usado na economia para se referir a uma abordagem económica que as tentativas para integrar a análise Marginalista algumas das ideias dos economistas clássicos.

Entre outras, essas tentativas incluem: Consideração de oferta e demanda na determinação de preços . Segundo: os neoclássicos atribuem grande importância ao papel da moeda em questões econômicas. Terceiro, os neoclássicos estenderam a análise econômica a outras situações consideradas pelos clássicos e pelos marginalistas, ou seja, examinaram não apenas situações de monopólio , duopólio e competição perfeita , mas também situações de competição imperfeita .

Pode-se acrescentar que os neoclássicos reintroduzem o estudo de grupos ou agregados.

O termo é geralmente usado em dois significados: para se referir a desenvolvimentos no pensamento econômico entre 1870 e 1920 e - mais ou menos criticamente - ao que hoje é considerado o pensamento econômico ortodoxo ou mainstream (mainstream).

Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais