Buscar

Quais os 3 estados na frança,no fim do séc.XVIII?

💡 4 Respostas

User badge image

Brenda Thawani

No século XVIII a sociedade francesa era bem hierarquizada e com isso foi dividia em três estados: O clero, a nobreza e os trabalhadores, camponeses e burguesia, hoje adapta a uma “pirâmide social” estratificada.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que o fim do século XVIII na França foi um período de extrema importância tanto para a história francesa quanto para a história mundial, isto porque neste período ocorre a Revolução Francesa, fato histórico que muda todo o paradigma político e social da Europa e de outras partes do mundo.

Neste período, a França tinha uma sociedade muito bem dividida e hierarquizada, sendo composta do que chamamos de três estados que correspondem às classes sociais. O primeiro estado, correspondendo a mais alta classe, era composta da parte superior do clero, como os bispos; o segundo estado correspondia à nobreza, parte militar e jurídica da França, o terceiro estado, por sua vez, era o mais populosos, incluindo toda a classe de trabalhadores, desde a burguesia que possuía muita visibilidade até os camponeses e pequenos trabalhadores.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais