Buscar

Na Revolução Industrial vários acontecimentos ou fatos tiveram grande enfase. Quantos e quais foram esses fatos?

💡 3 Respostas

User badge image

Dianda Oliveira

A mudança de mão de obra para máquinas
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Revolução Industrial foi um conjunto de movimentos que ocorreram em diversas sociedades que causaram alterações nas estruturas produtivas, sociais, políticas e econômicas dos países envolvidos. Inicialmente ocorreu na Inglaterra (1ª Revolução Industrial) no século XVIII coma ascensão da indústria têxtil, de máquinas à vapor, como as locomotivas – alterações estas que impactaram na estrutura produtiva, garantindo ganho de capacidade instalada, ganho de produtividade e de substituição da produção artesanal para a produção via manufatura.

No final do século XIX ocorreu a segunda Revolução Industrial, num período em que se viu uma ascensão de diversas outras nações nos postos de poder econômico global. Nações como Estados Unidos e Alemanha passaram a ganhar importância global, principalmente devido à aspectos específicos internos às economias – com destaque para o importante e desenvolvido setor bancário norte-americano no início do século XX.

A Terceira Revolução Industrial ocorreu a partir da década de 1970, quando houve grande expansão do uso de tecnologias inovadoras nas etapas e cadeias produtivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais