Buscar

qual a importância dos movimentos peristalticoa nos processos de deglutição, digestão, absorção e excreção?

💡 4 Respostas

User badge image

Layanna Moreira

os movimentos peristálticos atuam como movimentos ondulados e de contração que fazem com que o bolo alimentar seja levado lentamente em direção ao estômago. Além de garantir que o alimento siga em direção ao estômago, o peristaltismo permite que o bolo alimentar seja misturado com os sucos digestivos.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O peristaltismo é o processo pelo qual uma série de contracções e relaxamentos em direção anterógrada radialmente simétrico ocorrer ao longo do trato digestivo e ureteres, chamadas ondas peristálticas. Estes podem ser primários, secundários ou terciários e sua função é mobilizar alimentos através do sistema digestivo, bem como a urina dos rins para a bexiga ou a bílis da vesícula biliar para o duodeno.

A contração introdução ordenada e coordenada do músculo liso presente em órgãos tubulares capazes de determinar um movimento da onda que permite que as substâncias contidas nestes órgãos para proceder de uma determinada maneira. Essa contração determina a chamada onda peristáltica, caracterizada por uma curta duração espacial e temporal na verdade, investe segmentos limitados do intestino e se esgota após alguns segundos, para retomar imediatamente depois.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais