Buscar

O primatologista Frans de Waal juntou vários exemplos de cetáceos e primatas O que é cultura senão isso?”

comunicação e expressão

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão sobre como poderíamos conceituar cultura é discutida desde o renascimento, mas se tornou ainda mais importante com a cientifização de disciplinas como a antropologia e a sociologia. Junto com esta discussão sobre cultura surge também a possibilidade do ser humano não ser a única espécie que consegue produzir cultura e transmitir para outros membros de suas espécie, um questionamento de cunho cético.

Frans de Waal foi um destes pesquisadores que tentou mostrar que é possível encontrar cultura em outras espécies que não a humana. Ao pesquisar os cetáceos e primatas, ele entendeu que havia o aprendizado de novos hábitos que os ajudava com suas tarefas diárias e também que eles conseguiam transmitir o que aprendiam. Assim, de Waal consegue explicitar o conceito de cultura e compara a nossa cultura humana com a de outros animais para conseguir argumentar que existe cultura não humana.

1
Dislike0
User badge image

Marcelo Ramos

Não sei
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais