Buscar

Classifique os elementos abaixo listados em bens tangíveis ( T ), ou bens intangíveis ( I )

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Na contabilidade, podemos dividir as contas em aberto entre ativos e passivos, sendo os ativos respectivos ao bens tangíeis e intangíveis da empresa, enquanto o passivo é referente as contas a receber ou pagar da empresa.

Os bens tangíveis são caracterizados por bens físicos de uma empresa, como terrenos, edificações, materiais que a empresa possui.

Os bens intangíveis são referentes aos bens não físicos que a empresa possui, como valores a receber, por exemplo.

Portanto, os bens tangíveis são referentes aos bens físicos de uma empresa, enquanto os intangíveis são referentes aos não físicos, como contas a receber.

1
Dislike0
User badge image

Iane Mesquitta

Bens tangíveis são aqueles que podem ser tocados, que têm existência física, tais como terrenos, edifícios, máquinas, instalações, e assim por diante.

Bens intangíveis são aqueles representados por direitos, como de marcas e patentes, pela tradição no mercado, pelo conceito usufrído na esfera comercial e industrial corporificado pela clientela fixa e permanente e outros também não materializáveis diretamente por objetos físicos. É o que se convenciona chamar de "good will".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais