Buscar

Sociolinguística: Variacionista, Internacional e Educacional. Conceitos e importância de cada?

💡 3 Respostas

User badge image

Maah Chadid

....
0
Dislike1
User badge image

Júnior

Obrigado!
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Educacional- é parte integrante da coleta de dados para estudos sociolinguísticos. Para entender uma forma linguística específica e como ela é usada no dialeto do assunto, vários métodos são usados para obter certos registros de fala.

Internacional- foi pioneira no estudo da variação da linguagem nas áreas urbanas. Enquanto a dialectologia estuda a distribuição geográfica da variação da linguagem, a sociolinguística se concentra em outras fontes de variação, entre elas a classe. Classe e ocupação estão entre os marcadores linguísticos mais importantes encontrados na sociedade.

Variacionista- é típico em ambientes onde uma variedade de papéis sociais está disponível para o indivíduo, a ser escolhida com base na disposição e no temperamento. Na maioria das vezes, os falantes do código elaborado utilizam um léxico mais amplo e demonstram menos previsibilidade sintática do que os falantes do código restrito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais