Buscar

Sobre o núcleo da Terra, é possível afirmar que:

💡 4 Respostas

User badge image

Henrique Henrique

O núcleo é a camada mais profunda do planeta Terra situada após o manto, sendo a mais quente das camadas terrestres. É dividido em duas partes: núcleo externo e núcleo interno.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O planeta Terra apresenta uma composição muito além do que podemos observar, abaixo da atmosfera e da camada superficial, constituída basicamente por magma e rochas.

O núcleo da Terra, por sua vez, é sólido, diferente das camadas intermediárias que são basicamente magma, mesmo com as temperaturas superiores a 6000 graus Celsius.

A Terra passa por um processo de resfriamento, sendo que era composta basicamente por magma, sendo que a camada superior se esfriou antes da camada interior.

Portanto, podemos afirmar que o núcleo da Terra é sólido, diferentemente das camadas intermediárias, e apresenta temperaturas superiores a 6000 graus Celsius.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais