Buscar

Discenimento segundo aristóteles e como se relaciona com a atividade do engenheiro?

💡 4 Respostas

User badge image

Fran Silva

O discernimento está relacionada as questões éticas, de modo que a razão nos levar a agir bem. Um governante precisa ter discernimento para agir em prol de si e de toda a comunidade. O mesmo conceito podemos aplicar ao engenheiro que precisa discernir, utilizar a razão e alcançar as melhores ações que visão o bem comum considerando que o engenheiro, muitas vezes necessita orientar uma equipe.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O discernimento, para Aristóteles, é definido como a forma racional de agir, baseada em razões embasadas e consequências esperadas.

Sendo assim, o engenheiro se relaciona diretamente com esta definição de discernimento, a medida que, ao assumir cargos de liderança, deve ser capaz de tomar as decisões da forma mais coerente e racional possível, de modo a obter resultados que não fujam do esperado e que sejam positivos.

Portanto, para Aristóteles, o discernimento é a capacidade de tomar decisões de forma racional, ligado diretamente com o papel do engenheiro, que, geralmente, é responsável pela tomada de decisões.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais