Buscar

ATIVIDADE 4 EAD CONTABILIDADE INTERMEDIARIA I

Sabendo que as entidades devem verificar ou revisar, periodicamente, a recuperabilidade dos valores registrados no ativo imobilizado e no ativo intangível (limitando o valor contábil ao seu valor recuperável), pode-se afirmar, com veracidade, que, no caso de um ativo estar presente no Balanço Patrimonial, mas que não tenha perspectiva de gerar fluxos de caixa futuro, bem como não tenha indicações de garantia de recuperabilidade, este bem deve:

   

ter o seu valor aumentado.

   

ser valorizado com o aumento do seu registro contábil.

   

ter a sua depreciação cancelada para proporcionar aumento no valor original.

   

ser transferido para a conta de estoques no ativo circulante.

   

ter o seu valor reduzido.

💡 2 Respostas

User badge image

GuiLamana

...
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Dentro do aspecto do balanço patrimonial é interessante analisar que o fluxo de caixa mostra as movimentações da empresa, assim como está inserido nos ativos que são estruturações da empresa.

A exposição de contas no passivo varia de acordo com o tipo de empresa que é analisada. Usualmente são colocadas no passivo os recursos que são originários da empresa, assim como todas as suas obrigações para com terceiros, incluindo empréstimos.

O passivo é dividido em passivo circulante e passivo não-circulante. O passivo circulante é aquele em que se pode agrupar as dividas que estão no curto prazo e que devem ser finalizadas no final do Exercício do balanço (normalmente é analisado pelo período de um ano). Como consequência, está correta a alternativa a.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais