Buscar

A respeito da comunicação organizacional

A respeito da comunicação organizacional, leia com atenção as afirmações abaixo.

I - Embora a comunicação possa se dar de forma oral, escrita e não verbal, é importante que o gestor tenha capacidade de discernir qual canal deve privilegiar conforme as demandas da organização.

II - Riqueza do canal de comunicação refere-se à capacidade potencial de transmissão de informações de um canal de comunicação e a proporção em que ele facilita o desenvolvimento de um entendimento comum entre as pessoas.

III - Nas organizações, mensagens rotineiras, tais como, avisos sobre feriados, são consideradas complexas e, portanto, devem ser transmitidas por canais fortes.

IV - Nas organizações, mensagens não rotineiras, tais como, avisos sobre mudanças na política de remuneração e benefícios, são consideradas simples e, portanto, devem ser transmitidas por canais fracos.

Está correto:

 
    II e IV.
    I, III e IV.
    I e II.
    I e III.
    II, III e IV.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da terceira alternativa, isto é, com relação a comunicação organizacional podemos afirmar que apenas as afirmativas I e II estão corretas; a respeito das outras afirmativas, podemos afirmar que a sentença representada pelo item III está incorreta, uma vez que, de maneira geral, as mensagens rotineiras são objetivas, claras e apresentam pouca margem à ambiguidade, assim devem ser transmitidas por canais fracos; a afirmação representada pelo item IV também está incorreta, pois mensagens não habituais devem ser comunicadas por meio de canais ricos ou fortes, uma vez que garantem rápido esclarecimentos de ambiguidades ou falhas de comunicação.
0
Dislike0
User badge image

Lívia Clacino

I e II
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais