Buscar

De acordo com Proposito da Pesquisa

Ao desenvolver uma pesquisa, é necessária a compreensão nas modalidades da pesquisa, bem como das formas de coleta e análise de dados. O artigo científico também deve apresentar os caminhos e formas utilizados no estudo. Assim, é importante citar as modalidades ou tipos da pesquisa e características do trabalho.

De acordo com Proposito da Pesquisa assinale a alternativa CORRETA: 

  a.

pesquisa aplicada, avaliação de resultados, avaliação formativa, proposição de planos ou pesquisa-diagnóstico.

  b.

qualitativa, quantitativa e aplicada.

  c.

descritiva, exploratória e explicativa.

  d.

dedutiva, indutiva e formativa.

  e.

avaliação formativa, pesquisa-diagnóstico e bibliográfica.

💡 4 Respostas

User badge image

Erica Silva

A resposta correta encontra-se na letra a) pesquisa aplicada, avaliação de resultados, avaliação formativa, proposição de planos ou pesquisa-diagnóstico

Neste sentido, a melhor afirmativa que relaciona os pontos-chave do próposito ou objetivo da pesquisa, são representados acima.


Na prática, a pesquisa aplicada é feita de forma prática a respeito do assunto, ao passo que a pesquisa-diagnóstico tem o objetivo apenas de verificar e diagnosticar um determinado problema e por fim, a proposição de plano visa analisar uma situação de forma criteriosa , com o intuito de futuramente tentar reverter esta situação.

0
Dislike0
User badge image

Bruno Castro

Alternativa c 


Descritiva porque é preciso desenvolver a compreensão das modalidades da pesquisa a ser realizada. 

Exploratória, porque precisa desenvolver formas de coleta e análise de dados.

Explicativa, porque apresenta caminhos e formas que são utilizados dentro do estudo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Pesquisa científica é o nome geral que obtém o processo complexo no qual os avanços científicos são o resultado da aplicação do método científico para resolver problemas ou tentar explicar certas observações. É a metodologia usada para aumentar o conhecimento na ciência e é considerada, não apenas na esfera econômica, como um dos fatores-chave para o crescimento e desenvolvimento da empresa a médio e longo prazo, em virtude de sua capacidade potencial de fornecer inovação por meio de a aplicação tecnológica e organizada das descobertas científicas, favorecendo assim o progresso da sociedade conhecido como progresso técnico e científico.

A pesquisa científica, especialmente se básica, é realizada pela comunidade científica de acordo com suas próprias metodologias de avaliação de pesquisa. Os resultados da pesquisa científica são divulgados ao público por meio de figuras profissionais, conhecidas como consultores científicos, que ocupam um papel fundamental na divulgação científica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais