Buscar

Em uma pesquisa com 2% de erro quanto a eficiencia de um medicamento A foi de 93% eficiencia .Para que o medicamento B seja estatisticamente inferio?

💡 3 Respostas

User badge image

Letícia Gomes

Abaixo de 91%
2
Dislike0
User badge image

universoengenhariadeproducao@gmail.com

Em uma pesquisa com 2% de erro quanto à eficiência de um medicamento, verificou-se que a estimativa do medicamento A foi 93% de eficiência. Para que o medicamento B seja estatisticamente inferior ao medicamento A, o intervalo de confiança da eficiência dele deve ser:

Resposta

Abaixo de 91%

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A porcentagem de erro apresentada no enunciado é característica de um intervalo de confiança definido a partir do tamanho da amostra, variabilidade, entre outros fatores.

Na estatística, utilizamos este tipo de variável para ser possível definir um intervalo que contenha a confiança desejada pelo interessado.

No caso, o intervalo de confiança aferiu em uma margem de erro de 2%, ou seja, a variação em torno da média obtida de 93% de eficiência é de mais ou menos 2%.

Dessa forma, devemos somar e subtrair 2% de 93% para obter o intervalo esperado de eficiência, sendo assim varia de 91% a 95%.

Portanto, o intervalo obtido para a eficiência do medicamento A é dado por 91% a 95%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais