Buscar

me ajuda

Um dos expoentes do movimento filosófico conhecido como Patrística ocorrido na Idade Média, cujo objetivo era discutir a fé do cristianismo, foi Santo Agostinho. Sobre o referido filósofo e padre, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Uma das reflexões de Santo Agostinho diz respeito a indicar a vida humana como ensaio para uma vida posterior na cidade divina. Assim, não se deve fazer ao outro o que não se deseja para si, pois amar ao próximo é amar a Deus.
(    ) Para Santo Agostinho, a política deve ser exercida a partir de interesses da coletividade, garantindo os valores humanos que preservam a vida, criação maior de Deus e que garante a dignidade humana.
(    ) O homem público, conforme o entendimento político de Santo Agostinho, não deve se deixar levar pela bondade divina. Ele deve ser conduzido pelos valores da coletividade e pela sua individualidade.
(    ) Conforme o pensamento agostiniano, são as escolhas humanas que concretizam ou não a possibilidade de se fazer o bem ou o mal, garantindo sua liberdade de opção e fundamentando suas escolhas éticas. 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
  a) V - V - F - V.
  b) V - F - V - F.
  c) V - V - F - F.
  d) F - V - V - V.
 
 

💡 3 Respostas


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais