Buscar

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O direito internacional é o ramo da lei que regula a vida da comunidade internacional. Pode ser definido como o direito da Comunidade dos Estados , portanto, um direito acima deles e de seus sistemas jurídicos internos.

O fim da Segunda Guerra Mundial viu com o Processo de Nuremberg, pela primeira vez, indivíduos que ocuparam altos cargos no governo serem chamados a responder pessoalmente pelos crimes cometidos em nome de seu estado contra outros povos perante um tribunal internacional.

Alguns tratados internacionais estipulados após a Segunda Guerra Mundial , como o Tribunal Europeu de Direitos Humanos, também permitem que indivíduos possam recorrer autonomamente a organizações internacionais para fazer valer seus direitos, sem a mediação de Estados.

Recentes desenvolvimentos no direito internacional, particularmente no campo da proteção dos direitos humanos , levaram alguns estudiosos a acreditar que está lentamente estabelecendo uma subjetividade jurídica internacional dos indivíduos, rompendo com os ditames do direito internacional clássico.

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Sim
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais