Buscar

O que é uma reação plasmal?

💡 4 Respostas

User badge image

Marina Guimarães

É quando ocorre uma reação no sangue quando é concentrado de hemácias ABO incompatível. Os anticorpos de ocorrência natural Anti-A, Anti-B e Anti-A-B do receptor reagirão com as hemácias A, B e AB do doador, ocasionando a hemólise intravascular das hemácias passadas na transfusão. Ocorre em razão do erro na identificação de amostras de pacientes e é muito temida pela gravidade e alto índice de mortalidade.
4
Dislike0
User badge image

renata re

Reacao com sangue incompativeis
3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Acredito que sua pergunta se refere a situações que ocorrem devido as características dos grupos sanguíneos, isto é, existem, no plasma sanguíneo do ser humano, duas proteínas que são denominadas aglutinas (aglutinina anti-A e aglutinina anti-B); então se uma pessoa tem o aglutinogênio A, ela não pode ter a aglutinina anti-A (essa situação também ser para o caso da alutinina anti-B), pois caso ela tenha pode acontecer reações que provocam a aglutinação ou o agrupamento de hemácias, a consequência disso é o entupimento dos vasos sanguíneos (o que compromete a circulação) gerando diversos outros problemas para a saúde.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais