Buscar

aonde o quadríceps realiza uma contração excêntrica?

💡 3 Respostas

User badge image

Angelo Benke

 contração concentrica de isquiotibiais, mas coloco em cheque a contração excêntrica de quadríceps nessa condição.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Quando se trata de treinar seus clientes de treinamento pessoal, é vital compreender os diferentes tipos de contrações que um músculo pode realizar. Isso ajudará você a garantir que os projetos de seu programa sejam específicos da capacidade e dos objetivos de seus clientes, além de mantê-los seguros com uma boa técnica.

Muitos músculos esqueléticos se contraem isometricamente para estabilizar e proteger as articulações ativas durante o movimento. Assim, enquanto os músculos do quadríceps se contraem concentricamente durante a fase ascendente do agachamento e excentricamente durante a fase descendente, muitos dos músculos mais profundos do quadril contraem isometricamente para estabilizar a articulação do quadril durante o movimento.

Concêntrico e excêntrico também são termos usados para descrever a fase de um movimento. A fase concêntrica é a fase do movimento que está superando a gravidade ou a carga, enquanto a fase excêntrica é a fase que resiste à gravidade ou carga.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais