Buscar

Defina codigo genético. O q significa dizer q o codigo genético é degenerado/redundante?

💡 3 Respostas

User badge image

Carolinny Jennifer

O cógido genético possui 64 combinações possiveis de códons para os 20 tipos diferentes de aminoácidos. Assim, há mais combinações do que seria necessário para codificar os 20 tipos de aminoácidos, por isso o código genético é chamado de degenerado ou redundante (excessivo).
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Por definição, o código genético nada mais é do que a relação entre os códons (trincas compostas pelas bases nitrogenadas, sendo elas classificadas como A, U, C e G) presentes no RNAm e os aminoácidos encontrados em uma proteína; de maneira mais precisa, existem 64 códons para a codificação de 20 aminoácidos no que diz respeito ao mecanismo que estabelece a síntese de proteínas. Com relação ao termo "código genético degenerado", podemos dizer que é uma terminologia utilizada para designar a situação em que um mesmo aminoácido é codificado por mais de um códon; contudo, a situação contrária não é válido.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais