Buscar

Qual a diferença de medicamento de efeito sistemico e medicamento de efeito local?

💡 2 Respostas

User badge image

Karol' silva

Jgdssfghgfde
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um medicamento pode ter efeitos locais e sistêmicos no organismo, dependendo do método e da via de administração. Efeitos locais são sentidos na área geral da administração. A principal via de efeito local é tópica. Os efeitos sistêmicos podem ser sentidos a alguma distância do local da administração.

Efeitos sistêmicos são definidos como aqueles que ocorrem em tecidos distantes do local de contato entre o corpo e o dispositivo médico ou biomaterial . Os efeitos sistêmicos podem estar associados a produtos químicos lixiviáveis ou produtos de degradação liberados a partir de um dispositivo médico após a exposição a fluidos biológicos e / ou células inflamatórias.

Os mecanismos associados aos efeitos sistêmicos incluem: toxicidade química , ativação inespecífica de citocinas com inflamação sistêmica, efeitos vasoativos associados à ativação do complemento ou resposta imunemediada específica. Toxicidade aguda refere-se a efeitos adversos que ocorrem dentro de 24 horas após a exposição ao artigo de teste.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais