Buscar

Esta afirmativa se refere a qual doutrina da psicologia?

“Os estudos da percepção e a sensação do movimento trouxeram uma importante contribuição para a psicologia, pois a descoberta da influência da percepção no comportamento revolucionou os princípios fundamentais da ciência”. Esta afirmativa se refere a qual doutrina da psicologia?

a)Behaviorismo.

b)Naturalista.

c)Gestalt.

d)Psicanálise.

e)Neurociência.

💡 15 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

Letra C é a resposta correta. 

A psicologia da Gestalt foi desenvolvida em Frankfurt entre os anos de 1910 e 1912. Os gestaltistas iniciaram seus estudos através de mecanismos fisiológicos e psicológicos, porém ampliaram seu campo de estudo à memória, expressão e inteligência baseados na percepção e nas relações do indivíduo com o meio. Sua maior preocupação era compreender os processos psicológicos que estavam envolvidos na ilusão de ótica, onde o estímulo físico é confundido com a realidade pelo sujeito. A psicologia de Gestalt defende que o cérebro desmembra a imagem de forma automática e as organiza de acordo com sua forma, tamanho, textura e cor, reagrupando-as e possibilitando uma nova compreensão do que está sendo exposto.

12
Dislike0
User badge image

Júnior Oliveira

C. C .Gestalt.Por que esta resposta é a correta?A doutrina da Gestalt foi a primeira que conseguiu dar um passo no sentido da subjetividade, estudando as sensações e emoções em um processo empírico.
1
Dislike0
User badge image

Alessandra Alves

Psicanálise

0
Dislike5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais