Buscar

O que se refere o planejamento reverso em implantodontia

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Louise

Planejamento reverso: execução de procedimentos prévios nos procedimentos cirúrgicos, que estão diretamente relacionados com a prótese e que auxiliarão nas decisões quanto ao tamanho, tipo e  modelo de  implantes. 

Assim os pacientes com indicação dessa forma de tratamento devem ser advertidos das limitações especificas do seu caso. Ausência de papilas, expectativa do paciente, alteração de perfil de emergência e coroas clínicas longas.  Considerando que nossa culta a beleza é um aspecto almejado pelo paciente, não podemos deixar de ressaltar que a desempenho mastigatório é o grande trunfo das próteses implantadas.

 

1
Dislike0
User badge image

Débora Oliboni

Planejamento reverso significa vc analisar primeiramente a posição protética (onde os elementos que serão reabilitados devem ser posicionados) para só entao, a partir disso verificar a melhor posição do implante e ver se há osso para instalá-lo naquela posição.

Pois muitas vezes os dentistas erroneamente posicionam o implante de acordo com o melhor osso para ele, e por consequencia pode ocorrer de nao ser a melhor posição protética para o elemento dental.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais