Buscar

Qual a consequência para o processo digestivo quando a produção da enterogastrona e comprometida em um indivíduo ?

💡 11 Respostas

User badge image

Nayara Araújo

Consequências são a acidificação do meio gástrico, a incapacidade de controlar corretamente a secreção do bile, podendo causar problemas de colangite, gastrites, úlcera, e problemas digestivos.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As enterogastronas são hormônios que fazem parte do sistema digestivo, ou sejam, eles acabam atuando diretamente no sistema digestivo, com isso, caso ocorra algum tipo de alteração lá, pode ocasionar e certas mudanças na pessoa, já que o processo digestivo é muito importante para cada indivíduo.

As enterogastronas são hormônios possuem a capacidade de inibir o suco pancreático, bicarbonatos, motilidade gástrica e a liberação do bile. Com isso, quando sua produção é comprometida, ocorrerá um aumento do teor de ácido no sistema gástrico, além da falta de capacidade de controlar corretamente a secreção do bile, podem causar vários problemas como gastrites, ulceras, etc.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais