Buscar

CADERNO DE PROVA PRESENCIAL - 1º CHAMADA - CONTABILIDADE

Questão 8 (113876)

A organização e a análise das informações registradas pela empresa são comparáveis com o conhecimento adquirido pela medicina que entende o funcionamento do corpo humano e é capaz, não só de medicar quando surge algumas doenças, mas também prevenir futuros problemas. É exatamente esse o papel da contabilidade: mostrar a situação atual da empresa, ajudar a tirar o máximo de informações desses registros e de prever situações futuras. No método das partidas dobradas, quais contas são creditadas pelo aumento, debitada pela diminuição e, com exceção das contas retificadoras, apresentam saldo credor?

A. Contas do ativo

B. Contas do caixa

C. Contas de estoque

D. Contas de veículos

E. Contas do passivo

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As contas de passivo são a quantidade de poupança, uma vez que determina a transferência de riqueza do credor para o devedor.

O preço de equilíbrio, de modo que a demanda por dívida acaba sendo igual à demanda por crédito, é chamado taxa ou taxa de juros.

Na economia empresarial e na contabilidade estadual, é a situação que se alcança quando há um equilíbrio negativo entre receita e despesa dentro do orçamento da empresa ou do estado.

Antes de a dívida ser constituída, o devedor e o credor concordam com o método de reembolso do capital e com o pagamento de juros.

Esse pagamento geralmente é quantificado como uma soma de dinheiro em unidades legais de moeda, mas em alguns casos pode ser definido em termos de outra moeda ou outros ativos.

Os pagamentos podem ser periódicas ou podem ser fornecidos com um único pagamento integral na data de vencimento, caso em que falamos de redenção bala.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais