Buscar

Pergunta da apol: a respeito dos conhecimentos que os profissionais da ed.inf. devem possuir para que a qualidade de ensino seja efetiva...?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Os cuidados e a educação na primeira infância (ECCE) são mais do que a preparação para a escola primária.

Visa o desenvolvimento holístico das necessidades sociais, emocionais, cognitivas e físicas de uma criança, a fim de construir uma base sólida e ampla para a aprendizagem e o bem-estar ao longo da vida. A ECPI tem a possibilidade de nutrir futuros cidadãos cuidadosos, capazes e responsáveis.

Dessa maneira, a CEPI é um dos melhores investimentos que um país pode fazer para promover o desenvolvimento de recursos humanos, a igualdade de gênero e a coesão social e reduzir os custos de programas corretivos posteriores. Para crianças desfavorecidas, a ECPI desempenha um papel importante na compensação das desvantagens da família e no combate às desigualdades educacionais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais