Buscar

Diante da fisiopatologia da pneumonia, qual o tipo de ruído adventício você acredita que auscultará durante a avaliação pulmonar?

a) Sibilos
b) Roncos
c) Estertores
d) Ruídos hidroaérios
e) Murmúrios vesiculares

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

o ruído em questão será o ronco. O ronco recorrente (que ocorre todas as noites) deve ser diferenciado do ronco ocasional causado pelo cansaço ou consumo ocasional de álcool . No caso deste último, o tratamento deve ser recebido e, quanto antes melhor, é um processo evolutivo. Se persistir, a obstrução implica outras estruturas da área otorrinolaringológica.

O tratamento pode ser por cirurgia, radiofrequência , implante de palato ou CPAP . O ronco humano pode atingir níveis realmente preocupantes, tanto para a saúde da pessoa que sofre como para o seu ambiente social imediato.

Nos aspectos sociais, muitos casamentos se dissolveram porque um dos cônjuges ronca excessivamente e não deixa o parceiro descansar, o que cria fortes tensões e recusa em dormir juntos.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa B.

2
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais