Buscar

Em probabilidade e estatística ,o desvio padrão é?

💡 3 Respostas

User badge image

Daniele Vieira

É definido como a raiz quadrada da variância (V)
0
Dislike0
User badge image

Murilo Kenzo

É a raiz quadrada da variância
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O desvio-padrão é um índice de dispersão estatística, nomeadamente uma estimativa da variabilidade de uma população de dados ou uma variável aleatória. É uma das maneiras de expressar a dispersão de dados em torno de um índice de posição , que pode ser, por exemplo, a média aritmética ou uma estimativa dele. Portanto, possui a mesma unidade de medida que os valores observados (em oposição à variação que tem como unidade de medida o quadrado da unidade de medida dos valores de referência). Em estatísticas da precisão pode ser expressa como o desvio padrão.

Um desvio padrão baixo indica que a maioria dos dados em uma amostra tende a ser agrupada perto de sua média aritmética (também chamada de valor esperado), enquanto um desvio padrão alto indica que os dados se estendem por uma faixa de mais valores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais